Conta ai

cσทτα ai é υм єsραçσ σท∂є cσทταrємσs αs ทσvi∂α∂єs, σs αcσทτєciмєทτσs, σs єvєทτσs ∂α ทσssα ραróqυiα єм υмα visãσ вєм cσℓσqυiαℓ є ƒαʑєr cσм qυє vσcê iทτєrทαυτα ƒiqυє ατυαℓiʑα∂σ cσм qυє єsτα αcσทτєcєท∂σ єм ทσssα cσмυทi∂α∂є. 

cσทτє αi...
..................................................................................




Muitas Novidades...

Oi galerinha, 

Fazia um bom tempo que não nos falavamos por aqui, mas o conta ai tá devolta trazendo os assuntos quentissimos em primeira mão de nossa amada paróquia. vamos a todos os assuntos atrasados! 

EAC

Aconteceu no último dia 11 e 12 de setembro o II EAC, a mulecada estava lá mandando ver no CAIC, foi um encontro maravilhoso onde vários adolescentes realmente tiveram uma forte experiência  com Cristo, parabéns a todos os tios e primos que fazem parte dessa nova, mas já amada família da São José.

Futebol do G.T.A.C.

Quase todas as sextas feiras os meninos do G.T.A.C. se reúnem num sintético na quadra 200 para algumas partidas de futebol, além de ser bom para saúde o esporte está unindo ainda mais a juventude São José, pois já participam do jogo vários outros grupos como: Tribos, Comissão da Juventude, Cerimoniários, Evangelium, Santa Rock e até o Pe. Antônio, Diácono Pedro e o Seminarista Thiago já prometeram também dá uma passadinha por lá, e se você também quer ir bater uma bolinha com os meninos é só entrar em contato pelo orkut do G.T.A.C. que eles te informarão que dia terá o próximo jogo.

Lava Rápido CIA Teatral

Os meninos do CIA Teatral São José tiveram uma idéia inusitada para arrecadar dinheiro para suas despesas com a peça e a evangelização no Hallel. Eles fizeram um lava-rápido durante as missas na São José, os paroquianos assim que chegavam  para a celebração eles já abordavam e explicavam toda a história, e assim muitos ajudavam deixando seus carros serem lavados por um preço simbólico, e quando saiam da missa o carro estava limpinho, todas as pessoas que passavam achavam a idéia super bacana, até nosso querido Pe. Antonio usou o lava-rápido, e de tão satisfeito com a lavagem, deu até dinheiro para os trabalhadores lancharem. Mas os meninos mesmo cansados estavam super satisfeitos pois a lavagem rendeu muito dinheiro para eles!!

Visita da Coordenadora do Anfi-Teatro na São José.

No dia 12 de setembro, as 15 horas, recebemos uma visita muito especial, a coordenadora do Anfi-Teatro evangelizador do Hallel, a Elissandra, mas para todos nós Sandrinha, nos visitou para dar uma formação, para como evangelizar melhor, a formação foi bastante produtiva, tivemos um belo momento de oração, e ela nos fez refletir de como é bom sentirmos e propagarmos Deus através da nossa felicidade, e se sentiu bastante empolgada com nossa juventude, ou parte dela que estava presente. 

Galera  no próximo falarei do Hallel, pois ele merece um textinho esclusivo

Fiquem com Deus!!!


 ..................................................................................

Cerco de Jericó Missionário 2010

A Paróquia São José de Santa Maria Sul realizará dos dias 22 a 29 de agosto, o seu primeiro Cerco de Jericó Missionário, um grande evento de evangelização e adoração.

O Cerco de Jericó Missionário consiste na adoração ao Santíssimo Sacramento vinte quatro horas por dia durante uma semana inteira, contando com o trabalho de vários fiéis da paróquia e o apoio da Comunidade Palavra Viva de Curvelo-MG.
O Cerco também contará com visitas a hospitais, escolas, cadeias, enfermos existentes na cidade. Através de um cronograma bem diversificado o evento terá atividades de evangelização para todas as idades, desde as crianças até aos idosos.
..................................................................................
Vem ai o primeiro CARIAT

Depois de muita oração, está chegando o Cariat, o primeiro dos três grandes encontros do Tribos, ele acontecerá no próximo dia 15, o retiro será de um dia e tem como tema: "O antigo se faz novo". Vem para firmar definitivamente o que chamávamos antes de "Projeto" e hoje é uma referência no Setor.
Ele se chama Cariat, devido a uma cidade com o mesmo nome citada no antigo testamento, ao qual se situava no meio do deserto e era um verdadeiro oásis, e os viajantes e peregrinos ao a encontrarem faziam grande festa, pois sabiam que ali poderiam se restabelecer e segui a viagem, que os tribais se sintam assim, acarinhados e restabelecidos para continuarem a caminhada.
Se você jovem paroquiano já é crismado e quer ingressar no Tribos e participar do Cariat, mande um comentário com algum contato seu que entraremos em contato!

Paz e Bem


 ...................................................................................


XII EJC - "Vem jesus não quer saber por onde você andou!"


Nos últimos dias 23, 24 e 25, aconteceu aqui na Paróquia São José, o XII EJC, com o tema "Vem Jesus não quer saber por onde você andou", participaram do encontro quase 70 jovens, o encontro já tem uma grande tradição em nossa Paróquia e sempre faz com que os jovens se sintam muito amados por Nosso Senhor Jesus Cristo. Os encontristas saíram todos muito emocionados e prometendo participar do reencontro que acontece no próximo domingo dia 01 de agosto, na capela Nossa Senhora da Providência.
E você que deseja participar do EJC, fique tranquilo ano que vem tem mais...
Procure algum membro do grupo e peça uma ficha, Deus já mudou a vida de muitos através do Encontro e você também poderá ser tocado, e o melhor ajudar vários jovens a também entrarem no caminho de Deus.

Parabéns a todos os participantes, que possam continuar firmes na caminhada, a Comissão da Juventude - JSJ rezará por todos vocês.

Como o próprio EJC diz: Que Deus cresça e eu diminua, pois o importante é a rosa!

......................................................................................................................................................


Novo grupo na São Jose está prestes a nascer

Um novo grupo esta prestes a nascer para integrar a nossa amada JSJ, já esta em processo avançado a criação das Guardiãs do Santíssimo, o grupo já existe em algumas paróquias da diocese e do setor, mas através de algumas meninas muito determinadas, agora será implementado na paróquia. O grupo equivale aos cerimoniários, mas é composto somente por meninas e tem função bem especifica na celebração da Santa Missa.
Vamos rezar para que tudo dê certo, pois é sempre bom termos grupos e jovens evangelizadores, pois nossas atitudes evangelizam mais que mil palavras.