Edificar

σ є∂iƒicαr é υм єsραçσ rєsєrvα∂σ ραrα τєxτσs ƒσrмατivσs, συ sєנα, τєxτσs qυє irãσ αנυ∂αr-ทσs α crєscєr, cσทsτrυir ทσvαs мєทταℓi∂α∂єs sσвrє σ τємα ρrσρσsτσ є ρriทciραℓмєทτє cσท∂υʑir-ทσs α sєrмσs ρєssσαs мєℓнσrєs. sємρrє єscriτσ ρσr αℓgυéм ∂iƒєrєทτє: נσvєทs, τiσs, ρα∂rєs є qυєм qυisєr ƒαℓα ∂є ∂єυs.  
єทτãσ só ทσs rєsτα є∂iƒicαr-ทσs!


.............................................................................................................

Resgate


Oi galerinha o tema dessa semana é resgate, fiquei pensando se escreveria sobre ser resgatado ou resgatar, decidi falar dos dois, pois para resgatar alguém é preciso que sejamos os primeiros há passar pelo resgate. Jesus se entregou na cruz para que sejamos resgatados do pecado, precisamos honra o que ele fez, somos chamados a seguir os passos de Jesus, então vamos descruzar os braços e resgatar todos aqueles que ainda não conhecem esse amor tão sublime. Quem já passou pelo resgate sabe como é sentimos no nosso coração. Agora a parte em que muitos tem vergonha e de fazer o resgate, na bíblia fica bem claro temos que resgatar. Leia a Parábola da ovelha perdida (Lucas 15:1-7), através dessa leitura percebemos que temos que fazer o papel do Pastor ir atrás das ovelhas, um dia nós já passamos pelo papel de ovelha sabemos quanto é ruim andar sem rumo, é preciso alguém para resgatar, Jesus considera o povo como ovelhas: "E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor". (Mateus 9:36). essas ovelhas podem ser um de nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, qualquer pessoa, Jesus nos ensina a ter compaixão por eles, para resgatar alguém precisamos de estar em perfeita sintonia com Deus, ele nos guiará em o que falar. Jesus é o Pastor, temos que deixar de ser ovelhas e torna a ser um pastor, sermos alguém que busca e resgata. Convencer a pessoa do amor de Deus e voltar a casa do Pai, porque quando voltamos ganhamos o perdão e nos tornamos os filhos de Deus, deixando assim de ser criaturas. Vejam:
"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele" (I João 3:1).

"Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus". (I João 3:9-10).

Galera é isso, espero que vocês tenham gostado, aqueles que já deixaram de ser ovelhas e agora são pastores, nosso dever é resgatar nossos irmãos e principalmente os jovens do pecado, os filhos de Deus não devem temer "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15). Jovem você que ainda é uma ovelha lembre se que Jesus tanto amou que suportou, ele deu a vida por você, ouvimos muito isso, mas será que damos valor? Ele faria novamente só para ter você ele espera que você o ame, ele espera se orgulhar do que fez. Vamos RESGATAR!
Vamos fazer isso jovens de um jeito que só nós sabemos fazer com alegria e disposição, usem todos os meios para resgatar as ovelhas principalmente a internet :D. E quando encontrar se desanimado lembre se que você também foi uma ovelha, assim como você precisou outros também precisam.

Duas música para refletir:
Paz e bem =D
By: Priscila Rodrigues
(Jovem da Paróquia São José-GTAC)

.............................................................................................................
Recomeçar

” Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
tamanho da minha altura.”

Carlos Drummond de Andrade.

Inicemos nossa reflexão com esse trecho do poema de Drummond, "Recomeçar" , em que o eu-lirico vem nos mostrar que devemos ser daquilo que vemos e não do tamanho da nossa altura. E pergunto:   O que  nós estamos vendo? Para onde nossos olhos estam voltandos? O que esta a nossa frente?                                                                                                   E se sua resposta foi trabalho, faculdade, PC e não Jesus Cristo, digo que é um ótimo sinal a recomeçar.                                                                       Quando estamos  limitado as nossas vontade e desejos, quando estamos limitados as mesmas coisas de sempre em que não possuem mais sentido és a hora. A hora de recomeçar, procurar um novo rumo a nossa existência e ver a nossa frente O Grande Deus de nossas vidas. Quando enxergamos que o sentido é Deus tudo ganha outro semblante. Necessitamos encontra nossa essência na essência que é Deus. Viver segundo o desejo Dele, tenha certeza que quando você esvazia-se para Deus te encher, Ele vai agir para que o recomeço aconteça verdadeiramente. 
Não é necessário troca de amigos, muda de cidade, de paróquia, de religião, enfim de tantas coisas que acreditamos que precisam ser descartadas para um novo começo. O que verdadeiramente se faz necessário é o abri do seu coração para ver a sua frente O Deus de Amor, a partir daí tudo virá pro acrécimo. O seu novo virá da forma mais simples possível. É preciso confiar na grandiosidade de Deus e está voltado sempre os nossos olhos para Ele. E enxergar que o novo deve se fazer do interior para o exterior. Procure ser amado por Deus. Viva essa frase: "Estou aqui Deus me ama!" E você verá o seu recomeço começa.

By: Alexandre Delchiawon

PS: Não tenha medo de Deus, ele sabe o que é melhor para ti. Não tenha medo de perder para ganhar.
.............................................................................................................

Seguir...


“Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” (Mateus 16,24)
                É com essas palavras de Jesus que tentaremos meditar. Jesus nos chama para segui-lo todos os dias, Ele nos quer sempre ao Seu lado porque nos ama. E você, o ama para segui-lo?
                No mundo em que vivemos temos muitas dificuldades de seguir verdadeiramente a Cristo. Ele nos chama para Seu imenso amor, só que se torna complicado pelos “convites” que o mundo nos faz. É tão fácil ir com um amigo fumar um narguile, fumar maconha, beber, pegar umas “minas” nos frevos, fazer todo tipo de coisa desgostosa aos olhos de Deus. Mas é difícil renunciar ao mundo e seguir a Cristo porque é “careta” para alguns, por que o pecado é mais fácil e mais “gostoso”.
                Devemos seguir o exemplo de São Paulo, que “morreu para o mundo”, por que viver é Cristo. Paulo, aquele homem que era do judaísmo e perseguia os Cristãos, mas viu e sentiu a misericórdia e o amor de Deus, e pela graça de Deus combateu com o bom combate, e seguiu a Cristo levando o evangelho ao mundo.
                Jesus Cristo te convida novamente: “pegue a sua cruz e me segue”. Eu não vou mentir, irão ter provações, dificuldades, tentações, mas tenha a certeza de que estará segurando na mão de Deus. Tem alguma dificuldade em segui-lo? O mais difícil ele já fez, MORREU NUMA CRUZ POR VOCÊ, PORQUE ELE TE AMA MUITO!
                A Igreja te esta de portas abertas para receber você, e te ajudar no caminho de Cristo. Se confesse e receba Jesus Eucarístico, tenha o próprio Cristo dentro do seu coração (O Jesus vivo, real, ressuscitado). Tenha os Sacramentos que a Igreja nos manda ter, pois como diz São Paulo: “O teu ensinamento, porém, seja conforme a sã doutrina” (Tito 2,1). E conforme a Sã doutrina deixe Jesus agir em sua vida, e siga-o pelo Seu infinito amor. Ame Ele, adore Ele, espere N’ele.
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU CONFIO EM VÓS.
Ó MARIA QUE POR OBRA DO ESPÍRITO SANTO, CONSEBESTES O SALVADOR... ROGAI POR NÓS.
SÃO JOSÉ, ROGÁI POR NÓS.
SÃO PADRE PIO DE PIETRELCINA, ROGAI POR NÓS
By: Anderson Carlos Bezerra (jovem da comunidade São José)

.............................................................................................................
1+1=1 


touching

De onde vem o medo? Durante muitos anos de minha vida questionei isso ao meu sub consciente, sempre tive muito medo de tudo e todos, mas depois de refletir o bastante cheguei a uma única conclusão o medo provém do desconhecido, daquilo ao qual não podemos controlar, o medo é um dos piores sentimentos, pois tira sua segurança e sua confiança e o torna escravo do desconhecido, logo todo sentimento que provoca escravidão não provém de Deus. Só aprendi lidar com meu medo quando realmente coloquei acima de qualquer coisa a minha fé, pois ela te da segurança pois tudo você conhece já que acredita no fato realizado. Você não só deixa que Deus tome de conta da sua vida, mas confia plenamente nas coisa que ele fará por você, já que você conhece o futuro e sabe que ele será bom o medo começa se esvair e dá lugar a um sentimento que esse sim provém de Deus a confiança!

Confiar é acreditar e depositar toda sua vida nas mãos daquele que sabe realmente o que é bom para você, o que realmente você precisa e cuida de você sem deixar que nenhum mau lhe aconteça, então para que ter medo.

Mas isso só acontece quando você realmente entende que você e Deus são um ser único, que não há diferenças entre essas duas partes, que vocês somados são apenas um ser de luz, que está na terra para levar o bem as pessoas, só acreditando nisso o medo se esvai.

Deus nos fez imagem e semelhança e para comprovar e reafirmar isso mandou seu filho único, assim comprovando que podemos ser iguais a Ele e podemos chegar a santidade, pois ser bom sempre esteve em nossos corações só precisamos exercer mais nosso lado bondoso e demostrar todo o amor que guardamos, amor não é para ser guardado mas sim distribuído.

Não tenha medo pois você e Deus são apenas um, e todo o poder Dele é seu!

Fiquem com Deus!

Ah uma última coisinha já ouviram o novo CD do Missionário Shalom?

Um link pra vocês e comentem o blog precisamos de um respaldo da juventude JSJ pra saber onde devemos melhorar!!!



BY: Sávio Araújo

.............................................................................................................


Espiritualizados ou Espiritualoides 




Muitas vezes pensamos que existe um modo certo de ser cristão, que para sermos jovens santos devemos andar de cabeças baixas, com um crucifixo na mão, falando baixo e de sandálias de couro, não que essa visão seja errada, mas as pessoas são diferentes cada um tem o seu próprio método de amar e demonstrar Deus. Nunca devemos deixar nossa personalidade alienada a nada, Deus gosta de pessoas criativas, que argumentam que buscam respostas. As maiores descobertas em nossa igreja foram feitas por pessoas que eram questionadoras, mas que mesmo assim não deixaram de amá-la e a respeitá-la, mas na verdade buscaram o esclarecimento. A espiritualidade não deve ser tratada como alienadora, pois o que aliena é a escuridão e Jesus Cristo veio para nos mostrar à luz, e assim como seres iluminados devemos propagar essa luz e não torcer pela escuridão e nem propagá-la, e a alienação é a pior forma de escuridão. Devemos sempre buscar a verdade, pois essa é o verdadeiro modo de sermos cristãos.




BY: Sávio Araújo

............................................................................................................. 

Jovens Ligados




A revolução tecnológica assim como a industrial veio para mudar o mundo, e não é de hoje que vem afetando nossas vidas drasticamente. Hoje a internet os meios de informação a tão sonhada globalização se fazem presentes em nossas vidas, mas onde entra Deus em toda essa história?
Mesmo sendo jovens ligados a toda essa revolução, temos que ter em nossas mentes e principalmente em nossos corações, que o primeiro que ligou e fez com que tudo isso existisse foi Deus. Temos que nos adaptar a tudo isso, mas sem perder nossa essência cristã e nossos valores, utilizar essas tecnologias a favor da evangelização e do amor ao próximo. Não deixar que as amizades se tornem apenas virtuais, e o contato real, o “rir” de verdade não se torne apenas o “kkkk”, um sorriso falso que não passa a real alegria que sempre deve vir de Deus.
Mas isso tudo sendo usado de uma forma bacana, é muito válido, hoje é quase impossível não estar conectado, mandando recados pelo Orkut, utilizando Blogs, teclando no MSN, se vamos fazer isso façamos corretamente.
A juventude de Santa Maria particularmente é uma juventude bastante viva, bastante “ligada”, onde os dons, as artes se saltam e fazem Deus exaltar de alegria, todas nossas bandas, grupos de teatro, corais e todos os outros grupos com seus dons manifestados, são nosso sinal de fé, evangelizamos diferente, temos um comportamento alegre diferente de cidades bem próximas. Usemos essa vantagem e chamemos cada vez mais jovens, para sentir esse amor e junto conosco, manifestar esse amor por Deus!

Queria colocar uma música para vocês mas não achei nenhum link dela, então passarei um deversinho de casa, achem a musica Decidi da Dominus!!!

Fiquem com Deus

BY: Sávio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário